Nkisis
barracao
mona

Quem somos...

A casa REDANDÁ é um espaço religioso e cultural voltado para a tradição de Candomblé Angola, de raiz banta e com suas heranças religiosas embasadas no tronco familiar da Goméia.

Tem mais de 40 anos de existência, possuindo sua sede no Município de Embu Guaçu, na grande São Paulo. Produz, dentro do terreiro os rituais religiosos abertos ao público em geral e aos adeptos.

Além disso, é participativa nos meios culturais religiosos, promovendo a difusão e conhecimento da cultura banto (congo-angola) por meio de apresentações, vídeos, eventos culturais, palestras, pesquisas acadêmicas e músicais.

Visando não apendas o nome da casa, como também levando a bandeira do Candomblé Angola pelo mundo.

O QUE É A NAÇÃO ANGOLA?

Pouco visibilizado por estudiosos, o povo banto não só foi um dos primeiros a chegarem no Brasil, como também influenciou a cultura brasileira: na música, na língua, na dança, entre outros.

NOSSA FÉ

No candomblé, reverencia-se a natureza.

É dela que se brota a vida e para ela respeitamos os inkices (divindades).

NOSSOS PROJETOS

Veja mais sobre os trabalhos que a casa exerce no meio cultural e ajude-nos a difundir as afro-brasilidades.

ENTREVISTA COM O REDANDA

Por meio de um trabalho realizado pelo Grupo A Barca, este vídeo retrata um pouco da casa e do pensamento transmitido por nosso sacerdote ao se louvar as tradições afro-brasileiras.

SOBRE NÓS

O REDANDÁ  é uma casa de Candomblé Angola com mais de 40 anos de tradição e conta com diversos descendentes espalhados pelo Brasil e à fora.

CONTATO

(11) 4663-3151

 

Estrada Henrique Schunck, 79  Pq. Nova Cipó - Embu-Guaçu -SP

redanda@redanda.com.br