CONTATO

(11) 4663-3151

 

Estrada Henrique Schunck, 79  Pq. Nova Cipó - Embu-Guaçu -SP

redanda@redanda.com.br

O REDANDÁ  é uma casa de Candomblé Angola com mais de 40 anos de tradição e conta com diversos descendentes espalhados pelo Brasil e à fora.

SOBRE NÓS

QUEM SOMOS

O TEMPLO DE CULTURA BANTU REDANDÁ é um terreiro de candomblé de Nação Angola, cuja suas raízes descendem da tradição Goméia, situada em Embu-Guaçu, região da Grande São Paulo.

A casa tem  aproximadamente 40 anos de existência e juntamente com o atual sacerdote Tata Guiamazy, contribui para espalhar a cultura afro-brasileira por meio de eventos culturais, vídeos, CD's e pesquisas acadêmicas. Além deste trabalho, a família REDANDÁ está espalhada por todo o território nacional, como também no exterior, levando não só o nome da casa, mas toda a riqueza do Candomblé e da Nação Angola. 

A NAÇÃO ANGOLA

Pouco visibilizado por estudiosos, o povo banto não só foi um dos primeiros a chegarem no Brasil, como também influenciou a cultura brasileira: na música, na língua, na dança, entre outros.

NOSSA FÉ

No candomblé, reverencia-se a natureza.

É dela que se brota a vida e para ela respeitamos os inkices (divindades).

NOSSOS PROJETOS

Veja mais sobre os trabalhos que a casa exerce no meio cultural e ajude-nos a difundir as afro-brasilidades.

ENTREVISTA COM O REDANDA

Por meio de um trabalho realizado pelo Grupo A Barca, este vídeo retrata um pouco da casa e do pensamento transmitido por nosso sacerdote ao se louvar as tradições afro-brasileiras.